segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Minha primeira meia

primeira meia

Nunca pensei que fosse fazer meias em tricô, apesar de gostar muito de meias, mas finalmente decidi fazer a minha, segui fielmente esta receita, no começo não entendi, tive que ler muitas vezes até aprender, fiquei tão feliz em acabar, que já estou pensando em fazer mais.

Tricotar meias é rápido e divertido (claro, depois de entender a receita!), será que vai ser a próxima mania?

Usei fio Cuba (Pingouin) cor 5071, agulha de duas pontas de 4 mm. Mesmo usando fio mesclado, o resultado ficou legal, como o próprio rótulo do fio alerta "Fios estampados nem sempre resultam em desenhos repetitivos". Quanto ao tamanho ficou razoável, na próxima vou testar com um número menor de pontos ou um agulha menor.

46 comentários:

Valeria Sousa disse...

´´´´´´´´´´´´´,;****,´´´´,;;,
´´´´´´´´´´´´,*¨¨,'¨¨*,´´(v
´´´´´´´´´´´,**¨¨¨@";';;-../
´´´´´´´´´-,¨**¨¨¨¨")''-'''(³
´´´´´´´´//,***¨¨¨¨*´¨¨(
´´´´´´´(,(**/*"¨""¨¨*- Pouca coisa é
´´´´´´((,*/* ;*)¨¨¨¨*- necessária para
´´´´´((,**)*/**/¨¨¨¨*- alegrar o dia de um amigo
´´´´,(,****. *¨¨¨¨¨¨*- Basta dar uma
´´´((,*****)¨¨¨¨¨¨¨*- passadinha
´´,(,***/*)¨*¨¨¨¨,¨*- e dizer: Eu
´´,***/*)¨*¨¨,¨* - me lembrei de você!!!
´)*/*)*)*¨¨*- Todos os dias olhamos pro céu
/**)**¨¨"))em busca do nosso anjo da guarda..
*/*¨¨¨¨,...)!))!).....,(E esquecemos que ao nosso redor
.................já está cheio deles...
....................São anjinhos sem asas que
........................chamamos de amigos!
Tenha uma linda semana abençoada por DEUS!!!!
by valeria sousa

Angela disse...

Liiiiiinnnndaaaaaa!! Parabéns!! È marabilhoso qdo acabamos um trabalho trabalhoso hehehehehhehe amei viu!? beijoss mill

Monica disse...

Márcia, o efeito desta lã ficou muito interessante, adoro fazer meias também!!!!!
bjos

Kátia Moreira disse...

O degrau de uma escada não serve simplesmente
Para que alguém permaneça em cima dele, destina-se
A sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente
Para que ele coloque o outro um pouco mais alto.
(Thomas Huxley)
Te desejo um glorioso fim de semana!!!!!
Bjs Kátia Moreira

Fátima disse...

***BOM DIA VIDA!
***BOM DIA SENSIBILIDADE!
***BOM DIA FÉ!
***BOM DIA CORAGEM!
***BOM DIA TALENTO!
***BOM DIA TRABALHO!
***BOM DIA ALEGRIA!
***BOM DIA FELICIDADE!

****E UM BOM DIA PARA VOCÊ !

TENHA UM OTIMO DOMINGO
BEIJOS FÁTIMA.

Anônimo disse...

Passei aqui para me encantar com seu blog, deixar um carinho e dizer que é muito bom passear pela net e encontrar um cantinho com trabalhos lindos para apreciar e imagens tão lindas de se ver.
Seu blog é muito agrádavel.
Sucesso sempre!
Edna Araújo

Kátia Moreira disse...

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro amanhã.
Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente amar”!
Viva intensamente seu fim de semana, brincando se divertindo curtindo a família
E os amigos e ame todos, e não se esqueça de seu melhor amigo : JESUS CRISTO!!!
Bjs Kátia Moreira

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá, te convido a ir no meu bloguinho, ver as novas postagens e tb a responder a enquete.
beijos

Angela disse...

Oláaa amiguinha, vortei porque tenho um deafio pra vc lá no meu blog, to te esperando!!!! beijoss

Kátia Moreira disse...

Que cada novo dia seja para você:
Um convite, um apelo, uma oportunidade.
Um convite para começar.
Um apelo para viver.
Uma oportunidade para amar.
Um lindo, maravilhoso e abençoado FIM DE SEMANA!!!!
Bjs Kátia Moreira

Fátima disse...

"Entender a vontade de DEUS para

nós,nem sempre é facil,mas crer

que ele está no caminho e que tem

um plano pra nossa vida,

FAZ A CAMINHADA VALER A PENA!!!"

UMA OTIMA SEMANA PRA VOCÊ.
BEIJOS **FÁTIMA**

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá, vim lhe visitar e avisar que já estão abertas as inscrições para as troquinhas em meu blog, passe lá e faça a sua. http:sofaltavoce.blogspot.com
beijinhos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá, tem post novo no blog, passa por lá.
beijos

CLAUDIA LIMA disse...

OI, QUERIDA!! PASSA NO MEU BLOG... TENHO UMA MISSÃO PRA VOCÊ!! TOMARA QUE POSSA ME AJUDAR...BJUS.

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Vim avisar que tem post novo lá no blog.
beijos

Anônimo disse...

Oi Passei aqui para deixar um carinho e dizer que segunda -feira em meu blog, estarei postando minha fotinha com o colar que ganhei da Vânia, passa lá para me conhecer.

AME COM TODA A SUA ALMA, COM TODO O SEU CORPO, COM CADA FIBRA DO SEU SER; NÃO ECONOMIZE NEM SEQUER UMA PALAVRA, NEM UM MÍNIMO GESTO DE AMOR.
Beijinhos

trichegege disse...

Quanta coisa bonita vc faz adorei os marcadores estou pensando seriamente em fazer alguns.

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Sua primeira meia esta muito linda!!!!
Parabéns!
Bjs
Sônia Maria

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá , passei para desejar-lhe um ótimo fim de semana, recheado de alegrias.
Passe no meu blog, tem post novo.
beijos

CLAUDIA LIMA disse...

Oi, amiga! Estou fazendo essa pergunta a todas: Como calcular o preço do trabalho de crochê, quando a cliente dá o material?? Espero resposta. Bjus.

Zani disse...

Tenha um ótimo começo de semana
Fazer de cada pôr do sol, uma nova
Esperança, de cada nova luta, uma
Lição de vida, amar as pessoas
Incondicionalmente, encontrar num sorriso de
Criança, o segredo de um mundo
Ideal para se viver, estar sempre
Desfrutando cada minuto de vida e
Ajudar sempre os que mais precisam
De apoio e e carinho...
Estes são uns dos poucos segredo para
desfrutar da verdadeira "Felicidade"
Beijos, Elisiane Severo.

CLAUDIA LIMA disse...

OLÁ, AMIGA!! VIM TE VISITAR NOVAMENTE... TE ESPERO EM MEU BLOG. BJUS.

Maria Antónia Carreiro disse...

Olá. Adorei os trabalhos.
Também fço umas coisas. Aguardo a tua visita.

Mitó

CLAUDIA LIMA disse...

PASSEI PRA LHE DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. BJUS.

Anônimo disse...

Olá Marcia.
Estou aqui para matar a saudade e
para agradecer a você...
sua simpatia ,
sua dedicação e sua fidelidade,
sua gentileza por enviar-me palavras
tão bonitas que tocam meu coração.
Sabe, tudo que é bom dura o tempo
suficiente para se tornar inesquecível,
e isto você é, INESQUECÍVEL...
Beijo grande em seu coração.

Angela disse...

Vim especilamente pra te deixar um beijaoooo

CLAUDIA LIMA disse...

Eu pedi pro Papai Noel,que neste ano ele me desse um presente bem bacana,que de preferência fosse intransferivel e que fosse de um bom gosto incrível!!!!...Portanto se aparecer aí no teu quarto um velhinho vestido de branco e vermelho com um papel enormeeeeeeeeeeeeeeeee querendo te embalar pra presente...RELAXA e deixa rolar...A culpa é toda minha!!!BJOKASSSS!!!!!!

Zani disse...

Vim te desejar um feliz natal, que Deus abençõe você. beijos.

disse...

Que o nascimento de Cristo na manjedoura
Seja relembrado com o sentimento de
SER e não TER!!
Que as estrelas brilhando a vinda de JESUS,
Possam brilhar os nossos caminhos
Trazendo-nos a paz mundial.

Que as lágrimas derramadas neste ano, sirvam
para regar aquela semente da bondade.
Que a semente da bondade, seja híbrida
para ao seu lado gerar a semente da generosidade
Pois, assim, foi DEUS quando nos mandou
o seu amado filho Jesus Cristo.
Deus foi bondoso e generoso,
Humilde e amoroso
Quando tirou seu filho da manjedoura
E o colocou em nossa direção.
Sejamos dignos deste ato!!

Que este Ano seja cheio de paz e harmonia..
Saúde e prosperidade!!

FELIZ ANO NOVO!!!

Zani disse...

Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro.
Te desejo um ótimo final de semana, beijooos!

Maria Cecília disse...

Olá, Amiga

**Pedido Especial da Tica**

Quando você puder passa lá no meu Blog para votar no vídeo que minha filha fez.

É só votar uma vez e não precisa deixar comentário. OK!


Obrigada pela atenção e carinho.

Bjosss

Zani disse...

Olá!

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiii
Bjinhos.

Sim!
Passei também para deixar-lhe um abraço!

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.

Então, vamos lá!
Mantenha o Abraçódromo vivo!


Lindo Domingo pra vc, e uma semaninha cheia de carinho.
Bjinhos no coração.
Elisiane.

Unknown disse...

ESTÁ NO AR!!!

O CALENDÁRIO DA AMIZADE ESTÁ NO AR! AINDA É PROVISÓRIO, MAS COMO TEMOS AMIGAS FAZENDO ANIVERSÁRIO AMANHÃ, DECIDI ME APRESSAR. DÊ UMA PASSADINHA LÁ PRA VER QUEM FAZ ANIVERSÁRIO NESTE SÁBADO!

LEMBRE-SE: O CALENDÁRIO ESTÁ NA PÁGINA "ANIVERSARIANTES"
BJS E UMA ÓTIMA PÁSCOA!
FABI

My world: disse...

Olá,
Que lindo seu blog, amei!!!!
Estou voltando ao mundo magico do tricot novamente.....
Passe pelo meu blog
http://anatricot.selingardi.zip.net
http://anatricot.blogspot.com
ESPERO VC LÁ!!!!!!
Anatricot

Feiras e Artesanato disse...

Olá!
Venho aqui convidá-lo a visitar um novo blog que destina-se a organizar a informação sobre as feiras de artesanato realizadas ao longo do ano pelo país e promovê-las.
Quem participa de Feiras de Artesanato sabe que isto acaba por tornar-se um vício!!!
Assim, se souberes de alguma feira que não esteja no blogue é so mandar e-mail com informações ou mesmo deixar um comentário, fazemos questão de deixar o seu link como responsável pela sugestão!!!

Zani disse...

Boa Noite!
Amigos sabem quando serão amigos
Pois compartilham momentos...
dão força...

Estão sempre lado a lado...
Nas conquistas...
nas derrotas...

Nas horas boas...
e nas difíceis...

Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito...
Mas abrir mão... de vez em quando...

Amizade é ter um irmão...
que não mora na mesma casa...

É compartilhar segredos...
emoções...

É compreensão...
é diversão...

É contar com alguém...
sempre que precisar...

É ter algo em comum...
É não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo...
É saber que se tem mais em comum
do que se imagina...

É sentir saudade...
É querer dar um tempo...
É dar preferência...
É bater um ciúme...

Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que a gente cresça...
E apareçam outras pessoas no nosso caminho...

Porque amizade não se explica...
Ela, simplesmente existe...
Tenha um ótimo feriado!
Elisiane.

Zani disse...

Bom dia, minha amiga!
Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede,
não se compra, nem se vende,
amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala,
não questiona, nem se rende.
amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora,
amigo não tem hora
pra consolar!
Benditos sejam todos os amigos,
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.
Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

(Machado de Assis)
Bom final de semana!
ELISIANE.

disse...

Oi, amiga!
Dia 12 de setembro comemoraremos o Intenational Crochet Day. Para divulgá-lo basta postar o button em seu blog.
Tenha uma semana iluminada.
Bjs.
Dô.

Fátima disse...

VOCÊ NÃO ENTRA NA VIDA DAS PESSOAS APENAS,PARA SER MAIS UM,E SIM PARA DEIXAR ALGO DE BOM...

PARA MARCAR...PARA SOMAR...PARA AJUDAR...

É POR ISSO QUE ESTOU PASSANDO POR AQUI.

VOCÊ É MUITOOOOO ESPECIAL!!!

BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA.

FÁTIMA

Anônimo disse...

Não perca o LEILÃO. Irá decorrer desde o dia de hoje(15 Nov)até ao dia 17 Nov ás 00h00m.O material será enviado dia 19 á pessoa que fizer a melhor oferta durante o leilão.Irá por correio verde.ATENÇÃO os portes não estão incluidos. Visita já em: http://leilaoleilaoleilao.blogspot.com/

Unknown disse...

parabens pela seu trabalho ficou lindo eu estou tentando fazer uma ate hoje nao tive coragem com medo de dar errado vc e vitoriosa me mande dicas de como fazer a primeira ines_sampaio@.com.br abraços ines

Mary Scotch disse...

A minha avó sempre me disse que é preciso ter técnica para saber fazer o calcanhar de uma meia. Tenho pena não ter aprendido para que as tradições não se percam.
Parabéns pelo seu blog.
E já agora, um Bom Natal!

Simone Varoni disse...

olá amiga! vc leu as meias e entendeu e eu que tenho vontade de chorar, não tem jeito,não entendo....
me manda escrito com as tuas palavras como faz! beijos agradeço sua juda
por favor, ja pedi p um monte de gente e ninguem me manda escrito

simonivaroni@terra.com.br

Unknown disse...

2ª feira de artesanato urbano de águeda

Encontram-se abertas as inscrições GRATUITAS para a 2ª Feira de Artesanato urbano de Águeda, organizada pela Câmara Municipal, que terá lugar no largo 1º de Maio, todos os fins-de-semana do mês de Julho

Este evento vai decorrer em simultâneo com o evento Agitágueda que atrai a população á zona ribeirinha propondo um cartaz cultural muito interessante, que em conjunto com os bares e restaurantes e também espaços infantis que lá são montados, prometem animar a cidade durante todo o mês de Julho.

Contactos para inscrições e mais informações: geral@sextafeira.pt

Simone Varoni disse...

oi! achei linda tua meia, mas olhando a receita vi q era em ingles. Não dá para vc colocar em POrtugue~s? eu só sei fazer com agulhas retas e gostaria de aprender com circular! obrigada! simonivaroni@terra.com.br

mamta pandy disse...

Your article is very interesting. And you have decorated your art beautifully. It inspires people a lot. If the subject is good, then it is also fun to read and this is what people want nowadays, your post is really interesting. Inspired by you, I too think I should write an article on a fun subject. Hyderabad Party Girl
gurugram girl number
College Girl Gurugram
newly married Girls Bhiwadi
VIP girl mahipalpur
gurugram girl number
best place in india
VIP Girl Gurugram
DLF Phase 3 premium girl