terça-feira, 8 de novembro de 2005

Meus projetos

Estou fazendo vários projetos ao mesmo tempo, me empolgo e vou começando, agora estou na fase de querer ver logo os resultados, então enquanto não acabar estes, não vou começar mais nada!

Pelerine

No modelo original desta pelerine foi usado lã Mont, como não tinha aqui, estou usando lã Sedificada, quero ver como ficará, pois mudei muita coisa! Achei que dá um pouquinho de trabalho, montei 109 pontos, imagina estou trabalhando com agulha reta nº 6, tem mate duplo, pontos juntos e laçadas, comecei e desmanchei vária vezes porque sempre sobrava pontos, agora passada esta parte, tem só diminuições, espero que fique legal!

Cachecol em crochê peruano (ou crochê de agulhas)



Como já fiz muitos cachecóis em crochê, tricô, tear e tunisiano, precisava variar um pouco, este fica bem diferente, para fazer é necessário agulha de crochê correspondente ao fio e uma agulha de tricô bem grossa, a que estou usando é nº 20, aliás quando comprei pensei para que vou usar um agulha tão grossa, e não é que agora está sendo útil. Aqui tem um passo a passo, está em inglês, mas tem várias fotos, em breve vou colocar em português.
Blusinha

Primeiro modelo que estou criando, é bem simples, só terá um detalhe de tranças na frente, e não vejo a hora de acabar!

8 comentários:

Paty Bello disse...

Oi Márcia,
estive visitando o link de crochê peruano que você passou, mas eu não entendi umas coisas, por exemplo, depois que você laça os cinco pontos, vc faz uma correntinha? E depois quando termina os 15 pontos como você faz para colocar novos pontos na agulha de tricô?
Obrigadinha, e se tiver tempo, vai lá conhecer minha "casinha"! Beijinhos

Katia disse...

Oi Márcia
Acho que todas as tricoteiras de o mesmo problema, começa um montão de coisas ao mesmo tempo e depois não sabe qual acabar primeiro porque queremos ver todos prontos ao mesmo tempo! :o)
Eu também estou com vários trabalhinhos de cá e de lá, e aí vou pulando, assim não enjoa ficar só com um.
Beijinhos para você e lindos trabalhos.
Kátia

andrea disse...

gostei muito da cor !

cris disse...

Oi, gostaria muito de aprender este crochê peruano, mas assim em inlg~es ficou difíci... quando puderes meenvia a recerita e tb da pelerine preta que entrei no site dacoats e não achei! Podes envir para criscapra@terra.com.br, que tem mais espaço, se tiveres outraspelerines para o verão, eu aceito receitas... obrigada!
Cris

Anônimo disse...

Ola marcia tudo bom,adorei mais este espaçco e sou tb assim começo mil coisas e n sei qual terminar primeiro,bem como sou nova no pedaçco seria possivel saber a receita desta sua pelerine colorida a barra pois depois e so meia n? e tb desta trança da sua blusa que sei vai ficar linda seu blogger e maravilhoso ve esta de parabens estou aprendendo muito bem sou de B.H aqui n tem tanta variedade assim de linha .meu email e zildapinto@ig.com.br,milbeijos........
Zilda Regina

Scheila disse...

olá...
td blz???
minha mãe adora aprender coisas...
gostaria de dar pra ela alguma coisa nova, então vi esse croche peruano, só q como é em ingles ficou dificil.... vc tem algum material em português? se tiver por favor me envie...
grata!!!
e-mail: scheila_s@hotmail.com
fico no aguardo

Sandra Caldas disse...

Olá, Paty e Kátia!
Estou louca atrás de algum site ou link sobre croche peruano. Vocês poderiam me indicar?
Grata
Sandra Caldas
mayeve18@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Márcia!
Gostaria muito de fazer um Pelerine também. Vc poderia me dar a receita? Não sou tão craque quanto você, por isso, quanto mais fácil melhor. rs
Gostaria também de obter endereços de lugares para comprar lã e agulha em São Paulo.
E sites de crochê peruano, porque eu achei o máximo
obrigada,
Suzi
szisantos@yahoo.com